Estudo Bíblico 02

04-04-2011 14:03

 Hoje acordei com a necessidade de vos falar sobre a auto-disciplina e auto-negação necessária para servimos á Jesus. Meditando na palavra de I corintíos 9.24-27; diz:24 Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. 25 Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.26 Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. 27 Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. Através desta cosmovisão só nos resta praticar a cada dia mais.

O Ap Paulo se referia aos jogos olímpicos e observando os atletas ele se comparava com eles, observava que eles não corriam cambaleando de um lado para o outro, mas, cada atleta se concentrava em sua linha e assim dava o seu tudo para chegar em 1º lugar, e o lutador que treina não só para bater, mas também para receber golpes fortes afim de que não venha a cair no ringue. Bom meus amigos e irmãos, treinem muito o jejum, a oração e a pratica da palavra de Deus, e seja um campeão como o Ap Paulo foi, entre outros que se destacam também nessa caminhada.

Em 2 Timóteo 4:7 O Ap Paulo diz;

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Quer ser um vencedor? Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me

 

 

 

Voltar