Estudo Bíblico ( os 5 sinais que seguirão os que creem em Jesus)

28-03-2011 00:00

Não é comum ver Cristãos questionar com outros cristãos,  o porque que muitas vezes nós oramos e não vemos respostas, não vemos pessoas sendo curadas, libertas, e com certeza isso tem falado muito ao seu coração, são dúvidas frequentes não expostas a ninguém a não ser entre você e Deus.

Meus queridos irmãos, a palavra do Sr Jesus em São Mateus capítulo 16 e vers 15-17, diz:

15. Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, 16. Quem crer e for baptizado será salvo, quem não crer, já está condenado, 17. E este sinais seguirão aos que creem: Em meu nome(JESUS), expulsarão demônios, falarão novas línguas, 18. pegarão nas serpentes, e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum, e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

1. Sinal: expulsarão demônios; a maioria dos Cristãos se sentem inseguros em relação a esse assunto, alguns dizem não estar preparado, outros alegam não ter esse chamado e outros simplesmente tem medo.

2. Sinal: Falarão novas línguas. Esse sinal não nos dá uma condição de escolhermos se queremos ou não falar novas línguas, faz parte da vida daqueles que servem como discípulos de Jesus Cristo.

3. Sinal: Pegarão nas serpentes; seja razoável nessa questão. A serpente aqui tratada, não se refere aos Ofídios (serpentes) e sim a astúcia em que ela apresenta; inimizade, intrigas, contendas, discussão no lar, são causadas pela astúcia de satanás simbolizada na serpente e pegar na serpente é tira lá do nosso meio, do nosso casamento, da nossa igreja etc...

4. Sinal: Se você de alguma forma for envenenado sem saber, o veneno não poderá te fazer dano algum, mas, se você souber que há veneno e beber, você estará tentando a Deus e com certeza terá o teu preço por isso.

5. Sinal: Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Se não tiver Fé, nem coloque as mãos, para que você não fique frustado. Muitos se decepcionam com Deus, pois, ora por alguém e a pessoa não é curada e pergunta o porque Deus fez isso com Ele, a resposta está logo no início desse estudo, Esses sinais seguirão aos que creem...

É preciso exercitar a fé em Jesus, e muitas pessoas estão orando por outras, mas não tem fé suficiente para que a cura seja realizada. Não é pecado não ter fé, mas em romanos 8.8 diz que sem Fé, é impossível agradar a Deus, logo, sem Fé os sinais não acontecem. Medite nas sagradas escrituras, Salmos 37.5 entrega o teu caminho ao Sr, confia nele e tudo Ele fará por você. (Pr Eric Oliveira)

 

Voltar